Por Eduardo Quive
O Banco Terra reforçou recentemente o seu capital, com um aumento considerável de 665 milhões de Meticais, resultante do aumento da confiança de seus accionistas na viabilização do seu negócio.
Neste momento, o banco está orientado para a abertura de novos canais, que possam tornar as operações bancárias mais convenientes para os clientes. A prova disso é a optimização recente dos meios de comunicação electrónicos tais como a Internet, telemóveis para facilitar a prestação de serviços, assegurando a comodidade de uma grande parte dos seus clientes.
Juntamente a esta iniciativa, a instituição bancária, apresentou recentemente, a sua nova Campanha Institucional, que tem como objectivo potenciar o mercado não apenas de agro-negócio e cadeia de valor (provedores de insumos, agricultores e criadores emergentes, associações e processadores), mas também para responder as necessidades de pessoas individuais; das pequenas e médias empresas (PME's), das grandes empresas, dos vários sectores da economia nacional, através dos seus produtos de financiamentos, pagamentos e poupanças.
Representado nas províncias de Nampula, Tete, Sofala, Manica, Gaza e Maputo, o Banco Terra conta já com oito agências, sendo que cinco estão localizadas nas capitais provinciais, sendo uma em Maxixe e as outras duas em distritos agrícolas com grande potencial económico nomeadamente Malema e Ulongúe e por último a agência mais nova a operar no mercado e por fim um escritório de representação do banco em Chókwè.
Segundo dados disponibilizados pela instituição, até ao final de 2010, o Banco Terra, superou as suas expectativas ao alcançar mais de 16.000 clientes, quase 700 milhões de depósitos e quase um bilião em financiamentos, 37% dos financiamentos ao agro-negócio, 43% para outros negócios, 7% para MFI's e 13% para crédito ao consumo.
Sem comentários:
Enviar um comentário