sexta-feira, 18 de março de 2011

FEIMA abre as portas para as artes em Maputo

Por Eduardo Quive


Um novo espaço, um novo ponto de encontro e uma nova face nas artes no país. Muitos ainda não descobriram, mas o Escorpião visitou e viveu o melhor de que aquele espaço dispõe e por isso se chamando Feira de Artesanato, Gastronomia e Flores de Maputo. Aos fins de semana, para além das esculturas e obras de arte feitas por gente da nossa terra, pode-se saborear o melhor da gastronomia nacional e internacional, em particular, no sábado passado, podia se ouvir o clássico poético da juventude que realizou um Sarau Cultural pela Mulher.


Localizado no centro da cidade de Maputo, a Feira Internacional de Maputo (FEIMA), é um espaço antigo, mas desde Novembro do ano passado, tornou-se novo, pelo bom ambiente que apresenta, para além das belas artes que se podem apreciar.

FEIMA, também chamado Jardim do Parque dos Continuadores ou Feira de Artesanato, Gastronomia e Flores de Maputo, contempla-se numa nova era de espaços livres de diversão e de exposição de artes na capital do país, com qualidades que atraem até turistas estrangeiros.

No sábado último, acolheu, um Sarau Cultural Pela Mulher, realizado pelo jovem Movimento Literário Kuphaluxa, do Centro Cultural Brasil - Moçambique, numa iniciativa que se enquadra na dinamização daquele espaço cultural.

Fora do Kuphaluxa, aos fins-de-semana, a FEIMA tem sido palco de muitas actividades culturais de relevância e que reúne os amantes e fazedores da arte de Maputo e não só.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edição 1 - Nós - Artes e Culturas

TV-NUMA PALESTRA COM ESCRITOR BRASILEIRO, RUBERVAM DU NASCIMENTO