terça-feira, 5 de outubro de 2010

VI Festival de Jazz Itália-Moçambique



Celebrando a paz ao som do Jazz

Por Eduardo Quive


A cidade de Maputo será palco do evento musical nesta primeira semana de Outubro, alusivo a celebração dos 18 anos da paz em Moçambique, em memória dos acordos gerais de paz, assinados em Roma.
Este evento é da iniciativa da embaixada da Itália em Moçambique com vista a reavivar a paz e o desenvolvimento do país através da arte, segundo explicou o Embaixador italiano, Carlo Lo Cascio.
“Para nós é gratificante chegar a sexta edição deste festival, uma vez que verificamos melhorias a cada ano que vem, através da participação do público e dos artistas dos ambos países. Este intercâmbio simboliza a amizade entre os dois países, que outrora, compartilharam as esperanças de que se viva a paz, a democracia, depois de momentos difíceis.”
Entretanto, participam neste festival, cerca de sete grupos musicais que vão abrilhantar o público de Maputo e arredores, em quatro espectáculos divididos entre o cine teatro Gilberto Mendes, África Bar, Gil Vicente, CFM-kampfumo Bistro, local de encerramento.
Neste ano, pela segunda vez consecutiva, o festival de Jazz Itália-Moçambique, conta com a parceria da Vodacom.
Por outro lado, Lo Cascio, reiterou que as relações diplomáticas entre Moçambique e Itália, estão saudáveis e que a cultura, faz parte desta amizade que já tem cerca de 35 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edição 1 - Nós - Artes e Culturas

TV-NUMA PALESTRA COM ESCRITOR BRASILEIRO, RUBERVAM DU NASCIMENTO