segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O Músico Valdemiro José em Visita na Matola


“O futuro pertence aos que acreditam no brilho dos seus sonhos”
considera Valdemiro José –

O HIV/SIDA, movimenta para a solidão, até hoje, muitos moçambicanos, principalmente a juventude. Defende músico moçambicano, Valdemiro José ou simplismente VJ, como é carinhosamente pelos seus confrades.
O autor da “Marina”, chama com urgência a atenção dos jovens na busca da consciência e eficiência, para fazer face e com sucesso a luta pela causa de todos, o SIDA.
Participando numa palestra, levada a cabo pelo seu homólogo, Stuwart Sukuma, nas Escolas Secundárias do Município da Matola, reflectindo em torno da sexualidade, mitos e sonhos, o músico contou a sua história de vida para impulsionar os estudantes, na sua maioria adolescentes e jovens. a acreditar nos seus sonhos e afirma – los honestamente.
“ voces tem tudo para enfrentar as dificuldades que ultrapassam sem precisar cometer as esneiras, pois estamos numa altura cheia de imprevistos, estou a falar do Sida que pode pôr em causa os vossos sonhos e consequentimente o vosso futuro”.acresentou VJ. “ Se estam recordados, abandonei a minha família, lá no norte do país, com a ambição de realizar o meu sonho num concurso de talentos de música, Fama Show, e fiquei no sétimo lugar, isto é, não conquistei o título, mas cheguei lá porque acreditei nas oportunidades que a vida nos dá sem cobrar de nós a nossa vida sudável e por isso considero – me um vencedor”. Remata o jovem músico. “ Se tivesse me feito filho cedo sem condições psicológicas para criá-lo ou tivesse contraido o HIV, acham que tudo seria como hoje é?”.o ex da Dama do Bling lançou esta reflexão aos participantes na palestra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edição 1 - Nós - Artes e Culturas

TV-NUMA PALESTRA COM ESCRITOR BRASILEIRO, RUBERVAM DU NASCIMENTO