quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Presidente do Ex-Im Bank dos Estados Unidos, Sr. Fred P. Hochberg, em Maputo de 9 a 10 de Agosto


A Embaixada dos Estados Unidos em Maputo tem a honra de informar que o Sr. Fred P. Hochberg (ver biografia), Presidente do Conselho de Administração do Banco de Exportação e Importação dos Estados Unidos (Ex-Im Bank), estará em Maputo de 9 a 10 de Agosto corrente, juntamente com a Sra. Wanda Felton, Primeira Vice-presidente e Vice-presidente do Conselho de Administração do Ex-Im Bank, a Sra. Alice Albright, Vice-presidente Executiva e Directora de Operações do Ex-Im Bank, e o Sr. Rick Angiuoni, Director para África do Ex-Im Bank, com o objectivo de avaliar futuras oportinidades de financiamento e cooperação do Ex-Im Bank em sectores tais como petróleo e gás, energia, mineração e aviação em Moçambique.

Durante a sua estada, o Sr. Hochberg terá encontros com oficiais do governo, representantes dos sectores de energia, infra-estruturas, aviação civil, e ainda com companhias e organizações empresariais Americanas e organizações da sociedade civil.



Biografia

Fred P. Hochberg
Presidente, Director Geral e Presidente do Conselho de Administração do Export-Import Bank dos Estados Unidos (Ex-Im Bank)
Fred P. Hochberg é Director Geral e Presidente do Conselho de Administração do Export-Import Bank dos Estados Unidos (Ex-Im Bank) e posiciona-se como um dos maiores líderes empresariais na Administração Obama.
Sob a sua liderança no ano fiscal de 2011, o Ex-Im Bank, pelo terceiro ano consecutivo estabeleceu recordes de financiamento à exportação numa série de áreas-chave. O financiamento global pela primeira vez ultrapassou os 32 biliões de dólares e apoiou 40,6 biliões de dólares nas exportações e cerca de 290.000 empregos americanos relacionados com a exportação em mais de 3.600 empresas norte-americanas. O financiamento de pequenas empresas aumentou mais de 70 por cento de 3,3 biliões de dólares no ano fiscal de 2008 para 6 biliões de dólares no ano fiscal de 2011. O financiamento à exportação de energias renováveis registou mais do que o dobro para 721 milhões de dólares em relação ao ano fiscal anterior.
Durante o mandato de Hochberg, o Banco aumentou o seu foco sobre os clientes, tanto compradores estrangeiros como exportadores norte-americanos. Está a busca de novos mercados para bens e serviços americanos em economias emergentes, com necessidades crescentes de infra-estrutura, nomeadamente México, Brasil, Colômbia, Turquia, Índia, Indonésia, Vietname, Nigéria e África do Sul. Hochberg também trabalhou para a expansão da presença global das principais indústrias nacionais nas quais os exportadores norte-americanos têm uma vantagem comparativa. Estas incluem energias renováveis, construção e máquinas agrícolas, tecnologia médica, agricultura e aviação. Além disso, racionalizou os processos, reduziu o tempo de transacção e introduziu novos produtos financeiros inovadores.
Como chefe do Ex-Im Bank, o Presidente Hochberg desempenha um papel essencial no plano do Presidente Barack Obama de duplicação das exportações americanas em cinco anos.
De 2004 a 2008, Hochberg foi reitor da Milano, A Nova Faculdade de Gestão e Política Urbana, em Nova Iorque, NY. De 1998 a 2001, assumiu funções como administrador adjunto, em seguida, interino Administração de Pequenas Empresas - Small Business Administration (SBA) - onde quadruplicou os empréstimos às pequenas empresas detidas por minorias e por mulheres.
Antes de seu serviço no SBA, Hochberg foi o Presidente e Director de Operações de longa data da Lillian Vernon Corporation, onde conduziu a transformação de uma pequena empresa familiar de encomendas por correio numa corporação internacional de marketing directo de comércio público.
Hochberg é membro do anterior conselho de administração da Autoridade Portuária de Nova Iorque e Nova Jersey, da Comissão do Orçamento dos Cidadãos, e da FINCA International Micro Finance. Foi também um representante designado para o Conselho de Controlo Financeiro do Estado de Nova Iorque.
Natural da grande área metropolitana de Nova Iorque, Hochberg recebeu o seu diploma universitário pela Universidade de Nova Iorque e o Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Columbia. O parceiro do Hochberg, Tom Healy é escritor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edição 1 - Nós - Artes e Culturas

TV-NUMA PALESTRA COM ESCRITOR BRASILEIRO, RUBERVAM DU NASCIMENTO