segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Selecção feminina de Básquetebol sem nenhum troféu


O torneio de  basquetebol feminino dos X Jogos Africanos Maputo-2011 durou dez dias. A prova prendeu as atenções da família da bola ao cesto moçambicana, porque, pela primeira vez, o país assumiu o papel de organizador.

A lógica só foi traída pela equipa nacional, à partida como favorita à conquista do ouro, mas que na prática acabou quedando-se na quarta  posição e, para mais, somando duas derrotas na hora da fase de eliminatórias.
A qualidade competitiva na fase final foi um oásis, se compararmos com o que as moçambicanas na fase regular desenvolveram (cinco vitórias consecutivas), muito por culpa da nossa equipa que se demitiu do “dever moral” de oferecer o melhor que o país tem, devido ao crónico problema de não trabalhar com intensidade e no “timing” certo (desportiva e administrativamente) para melhorar as nossas prestações.
A selecção nacional de basquetebol de seniores femininos que era tida, à partida para na X edição dos Jogos Africanos, Maputo-2011, como favorita à conquista da medalha de ouro, que já a conquistou em 1991, na V edição dos jogos Africanos de Egipto, acabou ficando com o quarto lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edição 1 - Nós - Artes e Culturas

TV-NUMA PALESTRA COM ESCRITOR BRASILEIRO, RUBERVAM DU NASCIMENTO