terça-feira, 8 de março de 2011

Mussá Osman prova o medo de Semedo nesta temporada

“Ainda não apareceu nenhum palhaço a dizer que vai ser campeão”

Artur Semedo, treinador do Ferroviário de Maputo

Mussá Osman, treinador de Ferroviário de Nampula







- “A Liga Muçulmana tem uma equipa africana, devia ter ido longe no africano e pelo que tem, merece ser campeão”

Por Eduardo Quive

Repescado para tirar do poço o Ferroviário de Nampula que na época passada só assistia o Moçambola na insatisfação de ter sido substituído no reinado da zona norte pelo Ferroviário de Lichinga e de Pemba, Mussá Osman, fez o seu discurso no princípio do campeonato, iniciando uma conversa com Artur Semedo.

Mussá Osman, ao tecer os seus comentários sobre os possíveis vencedores do Moçambola 2011, antes mesmo de falar de si, falou sobre aqueles que são heróis antes da morte e que na sua óptica, depois de vários acontecimentos ainda não chamaram-se campeões.

“Por enquanto não aparece nenhum palhaço a dizer que vai ser campeão, já estão a ficar na zona onde devem ficar. Portanto, ninguém se candidata ao título.” Disse Osman, para depois dar lógica ao seu desabafo, criticando a forma tímida como Artur Semedo, técnico da Liga Muçulmana, que recolheu quase os potencias jogadores moçambicanos e até estrangeiros para alimentar a sua estratégia, claramente chumbada pelos bons profissionais durante a Taça dos Clubes Africanos.

“A Liga Muçulmana tem uma equipa africana. A Liga Muçulmana devia estar muito longe no africano e pelo que tem merece ser campeão.” Rematou.

Entretanto, o técnico do Ferroviário de Nampula, disse na mesma entrevista, concedida na noite do último sábado, que encontrou um Ferroviário de Nampula, com uma equipa mesmo da segunda divisão e no início com os integrantes, teve que mudar alguma coisa, mas dentre esses mesmos jogadores, tem uns quatro ou cinco retirados doutros clubes que estão muito bem no seu combinado.

Por outro lado, constitui um grande objectivo do Ferroviário de Nampula fazer o melhor principalmente porque agora foram contratados alguns jogadores profissionais que segundo Mussá Osman se tivessem iniciado juntos, teria outros pensamentos, “mas um ferroviário que reacende ao Moçambola, temos que lutar em fazer uma boa época e sermos intrusos entre os melhores, mas gostaria de me concentrar muito mesmo para a Taça de Moçambique.”

“Fisicamente a equipa está mais ou menos, mas ainda não é aquilo que quero, ainda não há aquele futebol que sempre almejei, o futebol mais rápido, mais organizado, aquela forma defensiva mais organizada, mas acredito que mais dois ou três jogos estaremos muito bem, basta nos deixarem ganharmos mais pontinhos e daqui a mais jornadas teremos um ferroviário Melhor.” Finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edição 1 - Nós - Artes e Culturas

TV-NUMA PALESTRA COM ESCRITOR BRASILEIRO, RUBERVAM DU NASCIMENTO