terça-feira, 8 de março de 2011

Primo divisionário entra com pé direito no Moçambola 2011

- Liga Muçulmana, começa defesa do título com sucesso.


Por Eduardo Quive

Foi mesmo um show de bola, logo na abertura das portas da edição 2011 do Moçambola, com a Liga Muçulmana a fazer sentir a sua supremacia sob Vilankulos Futebol Clube, por um zero, nas suas terras e o Inkomate da província de Maputo a controlar os passos dos militares da capital, alcançando o modesto 2-1.


Mesmo abençoado o seu relvado com o acolhimento da Cerimónia de Abertura do Moçambola 2011, Vilankulos Futebol Clube, não teve velocidade suficiente para chegar a baliza marcando golos, contra os Muçulmanos do Artur Semedo.

Aliás, esta foi uma prova em que a Liga Muçulmana apostava com os dentes a sua vitória, pois com o plantel que apresenta, embora não ter sido capaz de ir avante no africano, é de respeito no futebol profissional.

Não gastos pela viagem os maravilhas do Semedo arrancaram a vitória dos nativos, abrindo a sua contagem com os três pontos na tabela classificativa.

O único golo que marcou a história da partida aconteceu na primeira parte, com a autoria de Dário Monteiro.

Já o Inkomate Futebol Clube, em Maputo, também reservou os seus primeiros pontos no campeonato de que entra pela primeira vez, ao derrotar por duas bolas a uma, o Madjedje.

A partida aconteceu no território dos Militares que não foram fortes o suficiente para tirar os ânimos dos jogadores que vestem pela primeira vez a sua camisola para a alta competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edição 1 - Nós - Artes e Culturas

TV-NUMA PALESTRA COM ESCRITOR BRASILEIRO, RUBERVAM DU NASCIMENTO