terça-feira, 8 de março de 2011

Banco terra patrocina ferroviário de Nampula

Por Eduardo Quive




Beneficiado principalmente por ser o único clube de futebol a representar a zona norte do país e pelo seu maior empenho e destaque no futebol nacional, o Clube Ferroviário de Nampula, firmou uma importante parceria com o Banco Terra. A aliança, consiste no fornecimento de equipamento oficial de futebol, especialmente para Moçambola e outro alternativo para os treinos diários.



Numa cerimónia organizada na noite do último sábado na cidade de Maputo, fez público a parceria entre o Ferroviário de Nampula e o Banco terra, instituição financeira com objectivos de fornecer uma gama completa de serviços financeiros às populações rurais e peri-urbanas de Moçambique.

O apoio ao futebol nacional, por via deste clube, enquadra-se nos programas da instituição virados para a promoção do desporto entre os jovens moçambicanos, como uma ferramenta para aumentar o desenvolvimento das capacidades físicas dos mesmos.

Segundo Aquiles Dimene, membro da Comissão Executiva do Banco Terra, por ser nova no país esta instituição financeira, considera que a região norte do país tem potencial elevado e é interesse desta instituição bancária potenciar o único clube daquela região na alta competição do futebol nacional.

Entretanto, apesar de não ter revelado os valores envolvidos nesta parceria, garantiu que a mesma é vitalícia.

“ a parceria é por um ano, isto é, durante o ano 2011, mas pode ser renovada e nós temos todo interesse em renová-la por mais anos. Portanto, o que posso dizer agora é que vamos começar a parceria e dependendo dos resultados que esperamos serem alcançados, considerando o esforço que o clube fez na contratação de jogadores e de técnicos, será um ano de muita experiência e esperamos que no próximo ano reforcemos esta cooperação.” Disse Dimene.

O patrocínio desta instituição financeira, vai concentrar-se na equipa sénior do clube e por condição, a marca da instituição vai constar no equipamento da equipa, para além de haver possibilidades e facilidades nas necessidades de índole financeira que eventualmente o clube necessitará do banco.

Por seu turno o vice-presidente do Ferroviário de Nampula, Luís Munguambe, enaltece o efeito e garante resultados satisfatórios da parceria.

Munguambe, considera que para o clube ter um apoio tão forte como este é incentivador uma vez que o combinado, regressa a grande competição com mais reforços, com o destaque para a contratação de mais atletas, como Miro, jogador sénior da selecção nacional com larga experiência e na volta de Mussá Osman, homem com reconhecido mérito no futebol moçambicano, que conquistou com o mesmo clube, na época 2003/ 2004, o campeonato nacional.

Aleixo fumo foi outro reforço na equipe técnica, como adjunto do Osman, depois de ter treinado o Costa do Sol no passado ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edição 1 - Nós - Artes e Culturas

TV-NUMA PALESTRA COM ESCRITOR BRASILEIRO, RUBERVAM DU NASCIMENTO