quarta-feira, 25 de julho de 2012

Anglo American concorda em adquirir participação maioritária no projecto de carvão metalúrgico de Revuboè, em Moçambique


A Anglo American plc anuncia que concordou em adquirir uma participação de 58,9% no projecto de carvão metalúrgico de Revuboè, em Moçambique, à empresa Talbot Estate pelo valor total de 540 milhões de dólares australianos (cerca de 555 milhões dólares norte-americanos). O projecto de Revuboè é uma parceria participada pela Nippon Steel Corporation (com uma participação de 33,3%) e pela Posco (com uma participação de 7,8%).

O projecto de Revuboè tem recursos relatados no JORC de 1,4 mil milhões de toneladas de coque e de carvão térmico e a reserva está adequada à mineração a céu aberto, com um potencial para apoiar a exportação em 6 a 9 milhões de toneladas por ano, funcionando no total das suas capacidades.
Cynthia Carroll, Presidente Executiva da Anglo American, disse: "A aquisição de uma participação maioritária em Revuboè corresponde ao nosso compromisso estratégico de fazer crescer o nosso negócio mundial de carvão metalúrgico, com fornecimentos aos nossos clientes a partir de cada uma das principais regiões de abastecimento de carvão metalúrgico localizadas na Austrália, Canadá e Moçambique. O Revuboè está situado na mais atraente bacia de carvão de Moçambique, localizada em Moatize, e possui um número considerável de opções para o desenvolvimento de infra-estruturas. Estamos ansiosos por começar a trabalhar com o Governo de Moçambique e com os nossos parceiros para progredir numa perspectiva animadora”.
A transacção está sujeita a um certo número de condições e espera-se que a mesma venha a estar completada durante o terceiro trimestre de 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edição 1 - Nós - Artes e Culturas

TV-NUMA PALESTRA COM ESCRITOR BRASILEIRO, RUBERVAM DU NASCIMENTO