sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Polícia baleia mortalmente supostos cadastrados



Por: O País online


Evadidos das celas em Nampula


Dois supostos cadastrados considerados perigosos perderam a vida, recentemente, na cidade de Nampula, depois de terem sido baleados por agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Tudo terá acontecido quando as duas vítimas tentavam escapulir-se dos agentes da lei e ordem. Feridos com gravidade, os dois meliantes viriam a perder a vida, mais tarde, no Hospital Central de Nampula. Em vida, as vítimas respondiam por Castro Baptista e Nelson João Jorge.

De acordo com Inácio Dina, porta-voz da PRM em Nampula, os malfeitores teriam-se evadido das celas da PIC, através de esquemas até à data ainda desconhecidos.

As vítimas tinham dado entrada nas celas da polícia por terem, supostamente, cometido vários crimes graves, entre homicídios voluntários, assaltos a residências e na via pública, com recurso a armas brancas.

“Os dois indivíduos eram cadastrados perigosos e reincidentes e haviam-se evadido das celas da Polícia de Investigação Criminal, PIC, junto da 1ª Esquadra da PRM em Nampula, no passado dia 14 de Janeiro. A polícia suspeita que a fuga tenha sido facilitada pelos agentes em serviço.Na sequência das buscas que a polícia vinha efectuando, os ora foragidos malfeitores foram encontrados numa barraca algures no bairro de Napipipe. E, depois de se terem apercebido da presença dos nossos colegas, tentaram fugir, facto que fez com que os polícias disparasse. Na sequência dos disparos, os meliantes ficaram gravemente feridos, que viriam a perder a vida no leito hospitalar”, explicou Inácio Dina.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edição 1 - Nós - Artes e Culturas

TV-NUMA PALESTRA COM ESCRITOR BRASILEIRO, RUBERVAM DU NASCIMENTO