quarta-feira, 29 de setembro de 2010

“Como um louco ao fim do dia”

Cruz Salazar
Cruz.salazar02@gmail.com



Pois é, grandes amigos! Não se trata da obra do nosso grande amigo desconhecido, Marcelo Panguana.
É dias depois do gajo ter lançado a sua obra “Como um locuco ao fim adia”, descubrira que de facto a loucura nos homens, anda espalhada por ai como se de sida se tratasse.
Nada vai bem, reclamam: todo mundo anda preocupado, stressado, apressado e até cheio de dívidas, metas inalcansáveis e outros problemas por resolver.
Pais que se preocupam em fazer mais dinheiro para bater de frente com o custo de vida; jovens preocupados com a vaidade e com a vida “moleza”, “damas”, bebidas, roupas e outros ways.
Polícia que se preocupa com ladrão (não para prende-lo, mas para fugir e esconder-se na prova de balas) que vai se fazendo o rei no trono dos outros.
Professores e enfermeiros que se preocupam com a carga horária, com a quantidade de turmas para dár aulas e textes por currigir. Preocupados com a “micharia” de salário que só lhe faz merecer o título de corrupto, como se o único imperfeito na humanidade fosse ele. “E quem olha para esta porcaria de salário que ganhamos!?... e o aluno nunca é culpado!?...” dizem com com certeza.
Todos estão preocupados com alguma coisa: com o preço de água, da electrecidade, da comida, dos combustíveis...uns até já temem a subuda do preço do chapa e dos medicamentos nos hospitais. Outros já começaram a comprar os cintos para apertar a barriga e ver se come pouco e etc.
Crentes que se preocupam em aumentar o valor do dízimo na igreja, ou em agradar o pastor fulano, padre sitrano e mualmo betrano, em fim. Alguns ainda pensam em o que oferecer a igreja de Deus para não ir ao inferno quando morrer e ser retirado os demónios enquanto vivem ou sei la.
Todos se preocupam com alguma coisa!
Cobradores e mororistas de chapas que se preocupam com a capacidade de velocidade do seu caro; na quantidade de semáforos na cidade. Preocupados com os ensardinhamentos de passageiros que mendigam espaço na hora de ponta, para ver se não emagreçam ainda mais a “porcaria” que recebem, e acima de tudo, valorizando os passageiros que façam ligações ou mesmo que sentem em cima dos outros como estudantes de Manhanga, Josina...e etc.
Todos se preocupam e enquietam-se por alguma coisa!
Agrecivos mais que o próprio Leão faminto, mais que a própria natureza que se encontra aborecida com o homem e, a todo custo faz com que o apocalipse impere entre a humanidade.
É companheiros, todos têm motivos, para em alguma coisa se preocupar!
Também ando preocupado, grandes amigos!
Aliás, de um tempo para cá, descobrí uma coisa:
Sempre que chega o fim do dia sem ouver a voz de uma mulher que muito mexe cm migo, sinto o cheiro da morte vagueando a minha alma.
Grandes amigos!
Estou preocupado com migo!
Companheiros, acho que agora, já não tem volta!
Perdidamente apaixonado...e se soubessem por quem, chamariam-me de maluco!
Pois é grandes amigos! É assim que me sinto, sempre que me lembro desta mulher...que a verdade seja por mim assumida.
Na verdade, grandes amigos, Mamí não nasceu para ser amada, nasceu para ser adorada e assim que me sinto, grandes amigos.
Sem poder estar com ela ao lado...“Como um louco ao fim do dia”.
Espero que se preocupem com a minha causa também, grandes amigos!
Assim andamos grandes amigos!
Todos andamos preocupados com alguma coisa grandes amigos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edição 1 - Nós - Artes e Culturas

TV-NUMA PALESTRA COM ESCRITOR BRASILEIRO, RUBERVAM DU NASCIMENTO