sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

BANCO TERRA É SINONIMO DO DESENVOLVIMENTO: consideram ministros noruegueses de visita Moçambique


O Banco Terra recebeu na manhã desta sexta-feira, na sua Sede em Maputo, uma visita oficial dos Ministros Noruegueses do Ambiente e Desenvolvimento Internacional, Erik Solheim e da Indústria e Comércio, Trond Giske.
A visita ao banco enquadra-se no facto de este ser um empreendimento com capitais noruegueses, através do Norfund, uma das suas accionistas, daí o interesse por parte desta delegação em saber como tem desempenhado o seu papel ao serviço dos moçambicanos, relativamente ao financiamento e prestação de outros serviços bancários para as áreas do Agro-Negócios.
Durante a visita, o Ministro Norueguês do Ambiente e Desenvolvimento Internacional, Erik Solheim, considerou o banco o sinónimo do desenvolvimento, em reconhecimento aos esforços que a instituição tem vindo a mostrar em 2 anos da sua existência, no financiamento dos projectos de Agro-negócios das populações rurais e peri-urbanos.
No seu discurso, manifestou a satisfação pelo apoio que a embaixada da Noruega em Moçambique presta ao banco, reiterando o seu compromisso em continuar a apoiar todas as actividades desenvolvidas por banco, por serem importantes ao desenvolvimento do país.


Num breve discurso a Linda Langa Wicht em representação da FEMME- Associação Moçambicana das Mulheres Empreendedoras, disse constituir um privilégio que a associação de que faz parte seja cliente do Banco Terra, numa altura em que Moçambique continua a atravessar as dificuldades do acesso aos fundos para o financiamento de projectos de Agro-Negócios.
Falando momentos após à visita oficial dos altos dignitários da Noruega, o Secretário da Comissão Executiva do Banco Terra, Aquiles Dimene, considerou ser imperativo que o banco continue a trabalhar em resposta aos desafios presentes, de forma a merecer o apoio norueguês nas actividades institucionais de financiamento das áreas de Agro-Negócios, em especial tal como referiram os Ministros.
O Banco Terra que aumentou, este ano, o seu capital social para 1.065 milhões de meticais prevê, para 2012, com a aprovação de um novo plano de negócios, duplicar as suas actividades.
Em representação do Banco Terra pela delegação da Noruega estiveram presentes o Director Executivo, Karl Moursund, e o Director de Vendas, David Gerbrands. Pela parte moçambicana, contou com a participação dos membros da comissão executiva do banco e da equipa comercial. No final da visita, foram reservados alguns minutos para a sessão de fotografia da família Terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edição 1 - Nós - Artes e Culturas

TV-NUMA PALESTRA COM ESCRITOR BRASILEIRO, RUBERVAM DU NASCIMENTO