quinta-feira, 21 de julho de 2011

Técnicos formados em Indústrias Culturais

O Ministério da Cultura reuniu técnicos provenientes das 11 capitais provinciais do País, para uma formação em metodologias de racionalizar os ganhos da cultura para a contribuição de melhoria de vida dos artistas e para a economia nacional.

A formação é orientada pela especialista brasileira, Cláudia Deheinzelin, uma consultora com longa experiência de trabalho nesta área, junto de instituições culturais da Organização das Nações Unidas.
Falando no âmbito desta capacitação, o ministro da Cultura, Armando Artur, disse tratar-se duma oportunidade para os profissionais da cultura conhecerem e vislumbrar a essência das indústrias culturais e criativas, metodologias de planificação, execução de programas, prospecção de parcerias, oportunidades e vantagens comparativas.
 As artes e cultura são cada vez mais geradoras de oportunidades de formação e profissionalização, e consequentemente, de empregos e fonte de receitas, contribuindo de forma significativa para o bem-estar e a elevação da qualidade de vida nas pessoas. Para além desta dimensão económica, as artes e cultura são o instrumento medidor que permite compreender o modo de vida, e as reais necessidades das pessoas, também ajudam na tomada de decisões mais acertadas e na elaboração de programas de desenvolvimento que respondem plenamente os anseios dos cidadãos.
Decorrido entre os dias 27 e 01 de Julho, o seminário nacional de capacitação sobre as indústrias culturais, foi Organizado pelo Ministério da Cultura, através da Direcção Nacional de Promoção das Indústrias Culturais e Criativas (DNPIC) em parceria com a UNESCO.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edição 1 - Nós - Artes e Culturas

TV-NUMA PALESTRA COM ESCRITOR BRASILEIRO, RUBERVAM DU NASCIMENTO